Lia, indico para você "Reinações de Narizinho" (1931), de Monteiro Lobato. Quem já leu, não se esquece do doutor Caramujo e sua pilula falante, do noivado da Emília e do romancezinho entre Narizinho e o principe do reino das águas claras. Esse e toda obra de Lobato merecem estar na sua biblioteca, para rir e sonhar.
Referência: LOBATO, Monteiro. Reinações de Narizinho. 52. ed. São Paulo: Brasiliense, 1996.
Vamos catalogar?
1. Literatura infantil. 2. Literatura Brasileira. I. Título
Referência
Referência: LOBATO, Monteiro. Reinações de Narizinho. 52. ed. São Paulo: Brasiliense, 1996.
Vamos catalogar?
LOBATO, Monteiro
Reinações de Narizinho [texto] / Monteiro Lobato. -- 52. ed. -- São Paulo: Brasiliense, 1996. -- 168 p. : il. ; 22 cm. -- Livro em português, brochura.
1. Literatura infantil. 2. Literatura Brasileira. I. Título
Referência
LOBATO, Monteiro. Reinações de Narizinho. 52. ed. São Paulo: Brasiliense, 1996.
10 Responses to "No Reino das águas claras"
Recomendo o livro Omo-oba: histórias de princesas (mazza Edições) da escritora Kiusam de Oliveira baseado nas histórias dos orixás.
Na biblioteca da Lia não pode faltar o livro A volta ao mundo em 80 dias.
Laís
Indico o livro TERRA DOS HOMENS de ANTOINE DE SAINT-EXUPERY. Uma viagem que trata do senso de responsabilidade, valor do companherismo e o prazer da conversa solta numa roda alegre após um dia de trabalho duro.
O livro NOSSA RUA TEM UM PROBLEMA do escritor Ricardo Azevedo é indicado para crianças de de 8 a 10anos. Trata dos diferentes pontos de vista sobre os acontecimentos do dia-a-dia dos moradores de rua e o convívio com as diferenças.
Acho que não pode faltar na biblioteca da Lia.
Antonio Ilson
Recomendo para a biblioteca de Lia o livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry.
'A árvore generosa' traz o clássico de 1964 que comoveu gerações com a história do amor entre uma árvore e um menino. A capa - em preto-e-branco em outros livros do autor - hoje é colorida em dois tons de verde, nos dando uma pista do caráter ecológico presente na fábula.
Recomendo esse Livro lindo para sua Biblioteca.
A autora conta a história de uma menina que tinha um problema- sempre que olhava para o próprio coração, apareciam uns pontinhos que ela não conseguia entender, ora eles a deixavam triste, ora com medo, ora esquisita. Um dia ela encontrou um bom amigo que lhe ajudou a compreender o papel dos pontinhos em sua vida. Este livro estimula a criança a procurar ajuda dos adultos para falar de seus problemas e entender que a vida é feita de encontros e desencontros. Uma história de amizade, memórias e respeito à própria identidade.
Não deixe de ter em sua Biblioteca.
Livro: O Grúfalo.
Editora brinque Book.
Usando de astúcia e imaginação, um ratinho vai criando um monstro terrível e assustador - o Grúfalo - e diverte-se espantando seus predadores. Mas, qual não é seu espanto ao ver sua imaginação personificada à sua frente. 'O Grúfalo', de Julia Donaldson, é uma divertida fábula sobre os poderes da nossa imaginação. As bonitas ilustrações, de Axel Scheffler, complementam a graça do texto e convidam a acompanharmos o ratinho em seu passeio pela floresta.
Não pode faltar na biblioteca de Lia o livro Meu pé de laranja lima de José Mauro de Vasconcelos.
Eu li esse livro e adorei...
Postar um comentário