No Reino das águas claras

Lia, indico para você "Reinações de Narizinho" (1931), de Monteiro Lobato. Quem já leu, não se esquece do doutor Caramujo e sua pilula falante, do noivado da Emília e do romancezinho entre Narizinho e o principe do reino das águas claras.  Esse e toda obra de Lobato merecem estar na sua biblioteca, para rir e sonhar. 

Referência: LOBATO, Monteiro. Reinações de Narizinho. 52. ed. São Paulo: Brasiliense, 1996.

Vamos catalogar? 

LOBATO, Monteiro
Reinações de Narizinho  [texto]   /  Monteiro Lobato.  --  52. ed.  -- São Paulo: Brasiliense, 1996.  --   168 p.  :  il.  ;  22 cm.   --   Livro em português, brochura.

1. Literatura infantil. 2. Literatura Brasileira. I. Título



Referência
LOBATO, Monteiro. Reinações de Narizinho. 52. ed. São Paulo: Brasiliense, 1996.

10 Responses to "No Reino das águas claras"

Eva Nicacio Moraes (visit their site)

Recomendo o livro Omo-oba: histórias de princesas (mazza Edições) da escritora Kiusam de Oliveira baseado nas histórias dos orixás.

Anônimo (visit their site)

Na biblioteca da Lia não pode faltar o livro A volta ao mundo em 80 dias.
Laís

Fatima Regina (visit their site)

Indico o livro TERRA DOS HOMENS de ANTOINE DE SAINT-EXUPERY. Uma viagem que trata do senso de responsabilidade, valor do companherismo e o prazer da conversa solta numa roda alegre após um dia de trabalho duro.

Anônimo (visit their site)

O livro NOSSA RUA TEM UM PROBLEMA do escritor Ricardo Azevedo é indicado para crianças de de 8 a 10anos. Trata dos diferentes pontos de vista sobre os acontecimentos do dia-a-dia dos moradores de rua e o convívio com as diferenças.
Acho que não pode faltar na biblioteca da Lia.
Antonio Ilson

Shiron Mariano (visit their site)

Recomendo para a biblioteca de Lia o livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry.

Eli (visit their site)

'A árvore generosa' traz o clássico de 1964 que comoveu gerações com a história do amor entre uma árvore e um menino. A capa - em preto-e-branco em outros livros do autor - hoje é colorida em dois tons de verde, nos dando uma pista do caráter ecológico presente na fábula.

Vê (visit their site)

Recomendo esse Livro lindo para sua Biblioteca.
A autora conta a história de uma menina que tinha um problema- sempre que olhava para o próprio coração, apareciam uns pontinhos que ela não conseguia entender, ora eles a deixavam triste, ora com medo, ora esquisita. Um dia ela encontrou um bom amigo que lhe ajudou a compreender o papel dos pontinhos em sua vida. Este livro estimula a criança a procurar ajuda dos adultos para falar de seus problemas e entender que a vida é feita de encontros e desencontros. Uma história de amizade, memórias e respeito à própria identidade.

Kevin (visit their site)

Não deixe de ter em sua Biblioteca.
Livro: O Grúfalo.
Editora brinque Book.

Usando de astúcia e imaginação, um ratinho vai criando um monstro terrível e assustador - o Grúfalo - e diverte-se espantando seus predadores. Mas, qual não é seu espanto ao ver sua imaginação personificada à sua frente. 'O Grúfalo', de Julia Donaldson, é uma divertida fábula sobre os poderes da nossa imaginação. As bonitas ilustrações, de Axel Scheffler, complementam a graça do texto e convidam a acompanharmos o ratinho em seu passeio pela floresta.

Anônimo (visit their site)

Não pode faltar na biblioteca de Lia o livro Meu pé de laranja lima de José Mauro de Vasconcelos.

Lilian Moraes: tel: 3569.8617 (visit their site)

Eu li esse livro e adorei...