Até mais ver...

“Nem apocalíptico nem integrado, se tivesse que me definir diria que sou polifônica e dialógica”. É com essa afirmação, da socióloga Jerusa Pires Ferreira, que encerramos a nossa participação no blog Help! Catalogação...

Nesses quatro meses de convivência, em espaço virtual, buscamos falar de cultura a partir das suas múltiplas manifestações e fomos, aos poucos, aproximando o tema ao do universo da Biblioteconomia. Tratando, tecnicamente, a informação, ao mesmo tempo em que buscávamos o diálogo com você.

Estar bibliotecário é buscar o diálogo, a abertura, as múltiplas manifestações culturais. Porque estar bibliotecário é conviver em um espaço por si só dialógico e polifônico. A biblioteca.

Um  abraço e até mais ver... E se tiver um tempo, leia: Apocalípticos e integrados, de Umberto Eco. Depois a gente cataloga... rss

Referências:
ECO, Umberto. Apocalípticos e integrados. 5. ed. São Paulo: 1993.
JERUSA Pires Ferreira: entrevista. Revista E. São Paulo, ano 17, n. 11, maio 2011.Disponível em: <http://www.sescsp.org.br/sesc/revistas/revistas_link.cfm?Edicao_Id=403&Artigo_ID=6138&IDCategoria=7074&reftype=2>. Acesso em 10 maio 2011.




5 Responses to "Até mais ver..."

Eva Nicacio Moraes (visit their site)

Acabou esse parágrafo.
Gostaria de continuar a desenvolver idéias sobre culturas, compreender e praticar esse conceito a partir do cenário que nos rodeia.

Sair do discursso e partir para a ação.

Poderíamos começar pela fala da Ministra do Meio-Ambiente, Izabella Teixeira

"Ministra pede que população ajude com a coleta seletiva do lixo"

Texto completo em:
http://www.programajoguelimpo.com.br/index.php/noticias/ver/58/ministra_pede_que_popula26amp3bccedil3b26amp3batilde3bo_ajude_com_a_coleta_se...

Acesso em 12 de junho de 2011.

Acredito ser perfeitamente viável.

O que vocês acham?

Eva Nicacio Moraes (visit their site)

Vou tentar ler o livro sugerido

Anônimo (visit their site)

Acabou...que pena!

Eva Nicacio Moraes (visit their site)

Imagine. É só uma pausa. No momento estamos pesquisando possibilidades.

Unknown (visit their site)

Olá!
também sou e estou bibliotecária
vocês tem alguma sugestão de catalogaçao pratica e facil para literatura infantil e usuários da biblioteca de 1 a 6 anos de idade?
aguardo contato.
um abraço
Isadora