Todo dia é dia da cultura

A Lei nº 5.579 de maio de 1970, assinada pelo então Presidente da República Emílio G. Medici, decretou 5 de novembro como o dia da cultura e da ciência em homenagem à Rui Barbosa, nascido em 5 de novembro de 1849. Segundo o Ministério da Cultura (MINC), a cultura, além de ser elemento fundamental na construção da identidade nacional é um setor de grande destaque na economia do País como fonte crescente de geração de empregos e renda. Melhor seria dito que a cultura é elemento fundamental no reconhecimento da identidade nacional e que o desenvolvimento econômico deveria estimular e fortalecer a cultura popular. Enquanto esperamos a atuação das políticas públicas brasileiras, vamos espalhando a produção cultural via WEB que é uma forma democrática de divulgação e onde é possível observar o cotidiano dos agentes culturais da periferia.

Referência
CULTURA. Disponível em: . Acesso em

2 Responses to "Todo dia é dia da cultura"

Anônimo (visit their site)

A cultura é aquilo na humanidade que não é animal. Porém, isso não quer dizer que tenha um valor positivo incontestável, pois essa parte não-animal é a um só tempo anjo e demônio. Analisemos o tal do dia da cultura: o louvável ato de se instituir uma data em homenagem à cultura veio de um chefe de estado signatário dos menos louváveis métodos de se chefiar um estado. A ditadura, a clausura, a tortura são também nossa cultura.

Anônimo (visit their site)

é, anônimo, que agora não é mais anônimo..., a palavra cultura tem muitos significados,creio que toda as vezes que a utilizarmos precisamos conceituá-la, situá-la em um contexto específico. Sozinha, ela não diz nada.
Parabéns para o grupo do blog, ele está excelente. Taniac